segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Resultados

Grande vencedor da noite: António Costa, com uma maioria absoluta na eleição para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e uma esmagadora maioria das freguesias de Lisboa.
Histórica para o PS também a conquista de Beja e sobretudo Leiria!
No nosso pequeno burgo, nova esmagadora maioria absoluta de Litério Marques para a Câmara Municipal, com 57% dos votos escrutinados, contra 25,1% do PS, 9,3% do CDS-PP e 4,8% da CDU.
No que à Assembleia Municipal de Anadia diz respeito, o PSD obteve 52,3%, o PS obteve 25,8%, o CDS-PP obteve 10,8% e a CDU obteve 6,1%.
O PSD ganhou em 13 freguesias, o PS em duas (manteve Mogofores e venceu em Aguim).
O CDS-PP passou a ter mais um deputado na Assembleia Municipal, à custa do PSD, mantendo o PS os 6 e a CDU o seu único deputado, sendo que o número de vereadores da Câmara Municipal se mantém igual - 5 do PSD, 2 do PS.
O CDS-PP e a CDU aumentam os seus resultados percentuais (a última 0,8%, o primeiro 4,9% na Câmara e 5,8% na Assembleia Municipal).
Litério Marques diminui a sua votação face àquela que obteve há 4 anos (em 4,4%, sem o apoio partidário), o mesmo se devendo dizer quanto à Assembleia Municipal (5,8%).
Lino Pintado diminui a sua votação em 0,1% e Cardoso Leal diminui em 1,1%.
Litério Marques e o CDS-PP são os grandes vencedores da noite: o primeiro mantendo uma clara maioria absoluta, mesmo sem qualquer apoio local do PSD, o segundo duplicando a sua votação.
Infelizmente para o PS a conquista por José Lagoa da Junta de Freguesia de Aguim não compensa a diminuição da percentagem de votação de Lino Pintado para a Câmara e Cardoso Leal para a Assembleia Municipal, na única verdadeira hipótese de fazer um resultado histórico.
A preparação das eleições de 2013 começam (espero!) hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário