quinta-feira, 21 de junho de 2012

Discutir a reorganização administrativa local JÁ!

Não tendo obtido resposta através dos canais estatutários normais, resta-me o apelo público:
O presidente da Comissão Política Concelhia declarou publicamente que pretendia fazer avançar a estrutura local, abrindo-a à sociedade (jargão da moda), aumentar a sua base social de apoio, bem como reforçar e aumentar a militância - julgo que será a ativa, reforçando a existente, permitindo o exercício da militância àqueles que estão impedidos de o fazer!
Foi publicada e está em vigor a Lei 22/2012, que reformula o modelo e geografia administrativa autárquica, introduzindo mudanças estruturais ao regime legal que vigora há décadas.
Foi publicamente anunciado pelo Presidente da Assembleia Municipal de Anadia o desejo de elaboração do Parecer legalmente devido no espaço de um mês.
Conhecem-se os antecedentes da supra mencionada estrutura quanto à questão em apreço...
Não se compreende ainda não ter havido pública movimentação da Comissão Política de Anadia do Partido Socialista, convocando os Militantes a debater tão relevante questão, bem como os autarcas socialistas, os simpatizantes que integraram as listas autárquicas e a população em geral!
É OBRIGATÓRIO a convocação de Plenário de Militantes, a recolha do contributo destes, autarcas e simpatizantes socialistas locais!
É OBRIGATÓRIO a convocação de uma reunião pública, aberta a todos os Munícipes, para recolha das suas posições!
O "diálogo de surdos" entre o Presidente da Assembleia Municipal e o Presidente da Câmara, a pequena guerra na qual nenhum quer ficar conhecido como "o coveiro das Freguesias",
 permite perceber (se dúvidas houvesse) qual o espírito que rodeia, nas hostes do PSD - o que está no poder e o que preenche os órgãos estatutários - o tratamento da questão.
Seria um péssimo sinal, mais ainda a ano e meio das próximas eleições autárquicas, que o Partido Socialista local se deixasse tolher por receios eleitoralistas, deixando de tratar a questão com a seriedade e elevação que ela merece.
E espero que o exemplo seja seguido por todas as estruturas partidárias locais, sem hortodoxias e abertas acriticamente à participação.
A BEM DOS MUNÍCIPES!
Espero, mesmo, que o repto surta efeitos - nesta como nas restantes estruturas partidárias locais...

3 comentários:

  1. Mas alguém tem vontade de discutir alguma coisa? De fazer alguma coisa sem ser abanar a cabeça?

    ResponderEliminar
  2. Para todos sairem bem na foto: o PS diz que a culpa é do Litério, o Litério diz que a culpa é do Luís Santos, O Luís Santos diz que a culpa é do PS e a dita morre solteira!

    ResponderEliminar
  3. Se já está tudo decidido, se a lei existe e foi feita pelo Governo, eles que resolvam o problema!

    ResponderEliminar