quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Universidade de Verão do Partido Socialista

 

 
De 30 de Agosto a 2 de Setembro de 2012 decorreu, em Évora, a Universidade de Verão do Partido Socialista, iniciativa retomada após quase uma década de interregno.
Espaço de debate, reflexão e recolha de propostas políticas sobre questões europeias e nacionais, reuniu cerca de uma centena de participantes, selecionados a nível nacional, contando com a intervenção de nomes como Viriato Soromenho Marques, Adelino Maltez, Sandro Mendonça, João Proença, Maria Carmo Fonseca e Costa e Silva, bem assim de personalidades como Elisa Ferreira, Maria João Rodrigues, Correia de Campos, Ana Gomes, Vital Moreira, entre outros.
Espaço de diálogo plural, permitiu a recolha de inúmeros contributos políticos, fruto de um intenso e aceso debate ao longo dos quatro (4) dias, durante os quais participantes, oradores e moderadores cultivaram o espírito de liberdade de pensamento, opinião e ação.
Tive a honra de ser escolhido, inter pares, como Relator de Turma (Olof Palme), expondo a súmula dos contributos dos Participantes perante todos os presentes.
A Direção Nacional do Partido Socialista, na pessoa de António José Seguro e dos Secretários Nacionais Álvaro Beleza e Jorge Seguro Sanches (Reitores), bem como os dirigentes nacionais e o Grupo Parlamentar Europeu do Partido Socialista estão de parabéns: não apenas pela iniciativa, mas sobretudo pelo ambiente existente durante a mesma, marcada por um espírito de diálogo construtivo, ativo na procura de soluções, demonstrativo de que o Partido Socialista tem Militantes no verdadeiro sentido do termo, quadros competentes e confiáveis, assegurando um risonho futuro de oposição responsável e de governação.



3 comentários:

  1. Porque é que continuam a dar-lhe força? Deviam era dar força ao PS de Anadia, filiar-se, participar nas actividades, ajudar a ganhar a Câmara e a destronar de vez o PSD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Anónimo...Em uma coisa tem razão: na necessidade de colaborar na criação de um projeto para a Concelhia de Anadia do Partido Socalitsta, não por interesses eleitoralistas, mas porque os munícipes de Anadia necessitam, urgentemente, que o seu futuro seja projetado com qualidade.
      Quanto ao resto...o folclore habitual!

      Eliminar