terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Documento Verde: e Anadia?"

Antecipadamente,  como membro do Grupo de Trabalho criado para analisar o Documento Verde da Reforma da Administração Local e a sua aplicação no Município de Anadia, gostaria de agradecer aos meus colegas e a todos - munícipes, titulares de orgãos autárquicos e orgãos autárquicos - aqueles que contribuiram para a recolha de dados e para fazer com que o trabalho fosse o mais rigoroso possível.
O trabalho "Documento Verde: e Anadia?" já está disponível para consulta pública; é um trabalho sempre em aberto, convidativo à participação popular, a correções e melhorias.
Desejo que exista efetivo debate local da questão: é demasiado importante para que os munícipes se abstenham de participar e deixem tudo para os eleitos.
Que a Assembleia Municipal, orgão máximo autárquico, se reuna para debater a questão e se permita e promova a efetiva participação popular.
Espero que a posição que venha a ser tomada pelo Município o seja depois de dialogarem eleitos e eleitores, seja devidamente fundamentada e não se limite a um mero somatório de interesses locais, antes seja a tradução de uma solução adequada ao conjunto municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário