quinta-feira, 25 de junho de 2009

Recordando...

Alguém se recorda como Cavaco Silva, à altura Primeiro-Ministro, denominava a presidência de Mário Soares? "Força de bloqueio".
Porque não se limitava a carimbar por baixo das propostas do Governo, porque auscultava a vox populis e trabalhava no sentido de alcançar a mais salutar convivência de poderes e aquietar a população, que clamava por uma "varridela" (lembram-se da ocupação da Ponte 25 de Abril, dos "Secos e Molhados", das cargas policiais na Marinha Grande?).
É o mesmo Cavaco Silva, transmudado em Presidente da República, que cada vez que vai ao estrangeiro não se coíbe de comentar aos jornalistas a politica do burgo e, espante-se!, mandar recados.
O caso da data das eleições é por demais: ainda antes de ouvir os partidos políticos com assento na Assembleia da República admitia poderem coincidir autárquicas e legislativas (desejo confesso do PSD, sabedor da tradicional predominância "laranja" ao nível do poder autárquico e crente de uma alavanca para um bom resultado legislativo...). Diz-se conhecedor de sondagens que prevêm como desejada a coincidência de datas. Dá sinais aos partidos da possível coincidência: ninguém desmentiu Luísa Apolónia, que confessou terem-lhe sido colocadas duas questões, da coincidência ou não de datas e, em caso negativo, da data desejada.
Bem, nada disto é condicionamento.
Nada bloqueia ninguém.
Nem sequer a Provedoria da Justiça é bloqueada...

Sem comentários:

Enviar um comentário