quarta-feira, 3 de junho de 2009

Finalmente oleões!

A Câmara Municipal de Anadia, no dia 5 de Junho de 2009, irá assinar um protocolo para aquisição de oleões: estas estruturas permitirão a recolha de óleos, que espero sejam não apenas os alimentares, evitando o despejo dos mesmos na rede de saneamento (onde esta exista, visto que não é em todo o município de Anadia...) e a contaminação dos cursos de água e aquíferos.
Sinto-me satisfeito por o Sr. Presidente de Câmara, embora com muitos meses de atraso, ter aceite a minha sugestão (já de Abril de 2008) no sentido de dotar o município de Anadia com postos de recolha de óleos. Tal medida está inserida numa linha de consciencialização ambiental que se sauda e se pretende seja mais ousada na acção.
Espero que se siga, na sequência de outra proposta (Assembleia Municipal de 29 de Dezembro de 2008), a dotação das diversas feeguesias do concelho com centros de compostagem, a criação de espaços verdes espalhados pelo concelho, a consciencialização ambiental dos munícipes, a eficiência sustentabilidade energética dos edifícios públicos autárquicos, a aposta em novas tecnologias menos poluentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário