Ultrapassada que está a votação do Orçamento da Câmara Municipal de Anadia para 2011, com a abstenção do Partido Socialista (sim, leu bem, abstenção...), coloco apenas uma questão:
Quantas reuniões as Concelhias do PSD e do PS de Anadia tiveram com os seus eleitos para discussão dos orçamentos das Juntas de Freguesia e apresentação de propostas?
Quantas propostas alternativas apresentaram estes partidos quando fora do poder executivo?
Gostaria me pudessem informar e decerto todos os munícipes compartilharão tal prazer!
Ó André... isso eu não sei.
ResponderEliminarSei que com a bancada PS da Freguesia de Tamengos não reuniu, mas também posso adiantar que nem a bancada reuniu... :(
Isto é verdade. Por estranho que pareça, não tivemos o documento com tempo suficiente para nos juntarmos quanto mais com a Concelhia.
Demos algumas alternativas, algumas sugestões, mas principalmente criticámos o facto de ninguém se ter dado ao trabalho de fazer um Orçamento Previsional digno desse nome.
O plano de actividades (que não há, mas leu-se algumas coisas nas entrelinhas da Assembleia) é contrário ao Orçamento, metade das rubricas são de 50 ou de 100€ (justificados que é para manter a rubrica aberta) e visto haver uma redução anunciada na receita, o único trabalho foi cortar na despesa para balancear.
É assim que se faz política local...