segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Convenções Autárquicas: o bom mecanismo a que muitos não querem dar corda!

Aprovado que foi o Regulamento que define o processo de escolha dos candidatos a cargos pelo Partido Socialista, prevendo a (possibilidade de) realização de eleições diretas internas para o efeito, com maior acuidade - antes sequer de esta dever ter lugar! - se coloca a necessidade de, a nível local, realizar Convenções Autárquicas: pela definição conjunta (militantes, dirigentes, autarcas e simpatizantes) de objetivos eleitorais, pela definição de perfis  de candidatos e autarcas desejados, para permitir a eventuais candidatos (a candidatos) poderem aquilitar da necessidade e/ou conveniência de suas candidaturas.
Para permitir clarificar a realidade em que se encontram as estruturas, garantir o efetivo exercício da militância, a liberdade de opinião interna, a eliminação de dúvidas internas e querelas desnecessárias.
Para reforçar a militância e simpatia socialista locais, para estimular os autarcas eleitos e muitas vezes desconsiderados.
Para descobrir novos valores e redescobrir os desconsiderados.
Para corporizar a Democracia.
Para oferecer aos munícipes projetos sólidos, multifacetados, coletores de sensibilidades diversas.
As Convenções Autárquicas são bons mecanismos para alcançar tais objetivos; haverá quem lhes queira dar corda?

2 comentários:

  1. E o André acredita que o PS vai nisso? Aquilo é gente que se alapou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de um "estado de alma" ou crença! Sempre defendi (mantendo que, sobretudo em Municípios - como Anadia - socialogicamente mais difíceis e nos quais a implantação do Partido Socialista é menor (escassa ou praticamente nula), a Convenção Autárquica é um (entre vários) instrumento indispensável, maxime nos tempos agitados que se vivem, local e nacionalmente.

      Eliminar