quinta-feira, 5 de março de 2009

Nova ou velha fase?

No passado dia 2 de Março, na Mealhada, a Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD rejeitou o nome indicado pela concelhia de Anadia à Câmara Municipal de Anadia, o actual presidente daquela estrutura, José Manuel Ribeiro.
Litério Marques sai, como óbvio, mais legitimado do processo que não poderá permitir manter o status quo politico, após uma luta fraticida sem quartel e que tanta e tão ímpia tinta fez correr acerca do município.
E agora? Optar-se-á pela solução bem portuguesa de "entre mortos e feridos algum se há de salvar", magicando uma qualquer solução miraculosa de fazer juntar irmãos desavindos? José Manuel Ribeiro e a concelhia seguirão a via coerente, mantendo a inicial decisão, "deixando a criança" nos braços da distrital?
E o Conselho Jurisdicional do partido finalmente decidirá acerca do pedido de filiação de dezenas de novos militantes?!
Qualquer que seja a solução, inquinada virá: o poder cria vícios complicados de eliminar e a forma como este processo foi conduzido mostra a todos a pouca seriedade e solidariedade existente no modus operandi das hostes do partido que desde o início do período democrático rege em exclusivo os destinos de Anadia.
Que pedirá uma nova maioria absoluta para governar.
que muitos serão tentados a dar.
Caro leitor, um exercício de lógica: feche os olhos e abstraia-se das tricas, pense na qualidade de vida em concelhos próximos do nosso, das manifestações de cultura, no cuidado ambiental, nas indústrias de ponta, no crescimento sustentado; agora abra-os e olhe em seu redor.
Quer continuar a pensar em Anadia com os olhos fechados?

Sem comentários:

Enviar um comentário