terça-feira, 30 de março de 2010

Da política partidária do burgo

Com a reeleição de João Tiago Castelo Branco no CDS-PP, de José Paixão no PCP e com a eleição de José Carlos Coelho no PS, os dados partidários concelhios permanecem inalterados.
Litério Marques continua em guerra aberta com José Manuel Ribeiro, tendo cada um vencido um round nas últimas eleições para a liderança do PSD: Litério Marques por ter apoiado o candidato vencedor, JMR por ter cilindrado a lista apoiada por LM para o Congresso Nacional do PSD, lista essa composta por uma vereadora (a Sra. que, tendo obra feita no Município de Anadia, dizem ter sido valorizada por Ribau Esteves) e o Presidente da Assembleia Municipal.
Os rumores (postos a circular sabe-se lá por quem...) de que Litério Marques, nas autárquicas de 2013, prestaria o seu apoio à eleição de Lino Pintado são, além de maledicentes, desprovidas de qualquer sentido: porque estamos em 2010 e as eleições tiveram lugar há meio ano, porque em 2013 o PS, na sua (nova?) lógica interna, apresentará decerto soluções, porque até 2013 o PS ainda irá mudar a sua Comissão Política (que definirá os candidatos autárquicos) e porque nesta batalha, na qual parece que até arrancar olhos é permitido, nem todos se iludem.
Mas que começa a ter graça, lá isso começa!

Sem comentários:

Enviar um comentário