segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Confronto esperado

No dia 30 de Janeiro de 2009, na Curia, o Plenário de Militantes do Partido Social-Democrata de Anadia escolheu para encabeçar a lista à Câmara Municipal de Anadia José Manuel Ribeiro, com 136 votos em 144 votantes; a escolha foi unanimemente aprovada pela Comissão Política Concelhia do PSD.
De recordar que existe um pedido de impugnação apresentado por um grupo de militantes, encabeçado por Jorge Sampaio, tendo por base a não aceitação da inscrição de dezenas de militantes.
E se for declarado procedente a impugnação? Voltará tudo à estaca zero e o processado após Dezembro, inclusive a decisão deste plenário e Comissão Política, deixará de produzir efeitos?
Os apoiantes de Litério Marques, que prometeu novas revelações para os próximos dias, coibiram-se de estar presentes no plenário, quiçá gizando os próximos capítulos da luta.
Litério Marques continua a afirmar que é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Anadia, sendo o escolhido não apenas pelos órgãos nacionais (a líder manifestou publicamente que os actuais presidentes são para reconduzir), tendo também o apoio da federação distrital, no seguimento de reunião no final do ano passado.
José Manuel Ribeiro diz que será ele o candidato, na sequência do que os militantes locais manifestaram ser o desejo deles, não sendo esta uma forma de ganhar espaço de garantia da sua entrada, em lugar elegível, nas listas do PSD em Aveiro para as eleições legislativas.
Esta luta fraticida era esperada: o processo de conquista da concelhia já mostrava, à saciedade, que havia uma cisão interna, agudizada com o anúncio de Litério Marques que seria candidato, pelo PSD, como independente ou numa situação diversa (leia-se, por outro partido).
Lembre-se o que sucedeu em Águeda nas últimas eleições autárquicas...

Sem comentários:

Enviar um comentário