segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Duelo ao pôr do sol?

A líder do PPD-PSD, após a entrevista (num estilo inquisitorial, qual Torquemada, de acordo com Fernando Madrinha, e quem somos nós para o questionar...) a José Sócrates, numa tirada digna do teatro de revista, resolveu convidar o primeiro-ministro para um debate televisivo incidindo sobre as opções económico-financeiras de cada pólo, potenciadoras de uma airosa saída da "Crise".
Pois bem...
Esta ideia de duelo ao pôr-do-sol, de florete na mão e punhos de renda (arbitrada por, sei lá!, Ricardo Costa), é o melhor que Manuela Ferreira Leite tem a oferecer?!
Acossada pelo presidente do Governo Regional da Madeira e o seu ultimatum temporal (dois meses ou "agarrem-me que vou-me a ela").
Após o comentário proferido por um dos vice-presidentes, homem do "frequent mile club", ao telemóvel, da casa de campo.
Esta é a oposição que temos?!
A mesma senhora que disse que não cabia ao PSD apresentar propostas, pois essa é a função de quem governa.
De quem não se conhece nada de constructivo, apenas a tão costumada crítica.
Que não se importava nada de "suspender a democracia por seis meses", claro está, de forma irónica...
Que não tem mão num antigo opositor interno, num périplo nacional de propaganda para futuros actos e que atém é ouvido por renomados jornais económicos estrangeiros; que nem o próprio partido consegue convencer; que não consegue encontrar uma linha de rumo que auxilie, através de uma oposição de e com ideias, Portugal a ganhar em balanço político-partidário.
É pena, mas é para duelos que a senhora está virada...

Sem comentários:

Enviar um comentário